Suportar é sofrer


"Em terceiro lugar mencionamos o serviço de carregar o outro. "Carregai o peso uns dos outros, e assim cumprireis a Lei de Cristo"(Gálatas 6.2). Portanto, a lei de Cristo é carregar pesos. 

Carregar é sofrer. 

O irmão é um fardo para o cristão, justamente para o cristão. Para o pagão, o outro nem chega a se tornar um fardo. Ele evita qualquer encargo por causa dele, porém o cristão tem que carregar o fardo do irmão. Tem que suportar o irmão. 

O outro só será irmão quando se tornar um fardo, e só então deixará de ser objeto dominado. 

Tão pesado foi o fardo da humanidade ao próprio Deus que sob seu peso acabou na cruz. No corpo de Jesus Cristo, Deus de fato foi afligido pela humanidade. Carregou-a, porém, como a mãe leva uma criança, como o pastor põe no ombro a ovelha perdida. Deus aceitou os seres humanos e eles o esmagaram. Deus, porém, ficou com eles, e eles com Deus. Suportando as pessoas, Deus manteve comunhão com elas. Essa é a lei de Cristo cumprida na cruz. Os cristãos tomam parte nessa lei. Devem suportar e carregar o irmão e, o que é mais importante, agora podem suportá-lo sob a lei de Cristo cumprida."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retratação Pública - 4 anos depois

Nascerá o Sol da Justiça

Orar com o Salmo 23