Por que a Igreja?

O processo de secularização conduz cada vez mais cristãos a uma crise de espiritualidade. Um fenômeno largamente debatidos por diversos estudiosos recebeu o nome de "desigrejados", pessoas em busca de uma espiritualidade privada, porque não reconhecem o evento comunitário que á a IGREJA. Por um lado, reconhecemos que existe uma forte distorção institucional na forma como a igreja tem sido apresentada atualmente: fortalecimento de interesses pessoas, status social, realização profissional, entretenimento grupal, grupos terapêuticos, abuso de poder pela liderança e e a lista se estende. Devemos questionar tudo isso? Claro que sim!! Mas nunca abandonar a Igreja!! Ela é um organismo vivo que representa o Corpo de Cristo na terra, por isso, sua tarefa primordial é espelhar Jesus para o mundo. Nela encontramos os meios disponíveis para acessarmos a Maravilhosa Graça: orações, pregação da Palavra, batismo e comunhão (Ceia) com nosso Senhor.

O que não disseram aos "desigrejados" é que eles compraram um pacote enganados. A igreja não tem problema algum desde sua fundação. Ela continua Santa, Una e Universal. 

No vídeo que segue, numa conversa despretensiosa com o amigo Tiago Portugal, falamos um pouco sobre isso. Espero que possa esclarecer um pouco mais sobre o assunto. 

Em Cristo,